Aqui é sincero

Aqui é sincero
Sincero mesmo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sinta o cheiro da vida



O papel do olfato, em seres humanos, é inegável. Basta olharmos as milionárias indústrias de perfumes. Mas quase sempre não damos importância aos cheiros que participam da nossa vida. Eles marcam momentos, sensações, lembranças.. cheiros trazem sorrisos, sensação de conforto, saudades, bem estar.. Eles participam até na hora de escolher alguém, um homem ou mulher , em busca do cheiro ideal.. são os chamados ferormônios. Sentimos “amor ao primeiro cheiro”, é mais fiel do que qualquer fotografia..
Um cheiro, seja ele de que espécie for, é capaz de atrair ou afastar uma pessoa. Repare bem e perceba que todo odor provoca um sentimento.
Cheiro de terra molhada lembra as vezes que ficamos conversando com o barulho da chuva de fundo. . O cheiro de sabonete depois do banho, relaxante, hora de descanso.. o cheiro do bronzeador que lembra tarde na praia, amigos, risos.. cheiro de flor, que cheiro meigo, doce e suave.. o cheiro do café que acabou de sair.. um dia inteiro pela frente.. O cheiro do mar.. que tranqüilizador, que paz..cheiro de talco de um bebezinho lindo..é vida é carinho!
Cheirar é bom, é gostoso, faz bem. Perceba os cheiros, eles precisam ser sentidos e apreciados, sinta o cheiro de cada um, é um jeito de conhecer o que aquela pessoa é na verdade, é bom se aventurar no cheiro alheio.
Só não exagere e nem prejudique o seu organismo neles, navegue nos cheiros bons e que lhe fazem bem, para a mente e para seu corpo, e por que não dizer para o seu coração.
Um cheiro,
Tamiris.
- Um cheiro, um riso, um afago, são laços que nos unem de tal forma que nem sei explicar.
-Não consigo discorrer nada sobre esse texto, ele se explica, ele se expõe. Consigo apenas sentir, guardar ele na sua essência.
  • Texto produzido por Tamiris Arielle, vida.

2 comentários:

  1. Mto show o texto...concordo plenamente =D

    ResponderExcluir
  2. - Que meigo.
    Um cheiro bom é sempre bom. Dos citados, gosto do cheiro de terra molhada. Coisa "boua"!
    Cheiro procês ;*

    ResponderExcluir