Aqui é sincero

Aqui é sincero
Sincero mesmo

terça-feira, 1 de junho de 2010

Meus modelos, minhas Fotografias.



Comecei a rever todas as imagens que estão guardadas em meu computador, em cada uma sentia uma coisa diferente, uma sensação peculiar.
Os modelos das fotos são os mais variados, modelos estes que são meros desconhecidos que não faço idéia de onde surgiram e para onde foram. Até mesmo aqueles amigos que sumiram há muito tempo devido as mais diversas circunstancias estão lá parados e congelados nas imagens que guardo.
Nem só os amigos distantes que sumiram com o soprar do tempo/vento estão ali dividindo os mais diversos e pitorescos momentos, os amigos de hoje também estão lá rindo para a câmera, fazendo cenas, caras e bocas para o fotógrafo que em várias fotografias permanece anônimo, pois em muitas delas não lembro que apertou o botão de capturar a imagem (pena).
Amigos de longe, conhecidos, amigos de perto, foi tão bom revê-los rapidamente pela tela do computador mesmo que rapidamente. Eu achei tantas pérolas, senti vergonha de algumas fotos, pois estão apelativas para o ridículo, porém outras me deram vontade de emoldurar, colocar num álbum e sair mostrando a todos que conheço os mais diversos modelos que posaram comigo nas fotografias e para sempre estarão ali congelados com um sorriso estampado no rosto, preparados para me alegrar em vários momentos de necessidade.
A família apareceu também, mesmo que em poucas fotografias, estampando tanto o seu lado responsável quanto seu lado companheiro de resenhas e diversões. É família, temos que posar para mais fotografias! Pois quando a saudade apertar, quero ter centenas de fotos com os mais diversos sorrisos.
Engraçado que não vi nenhuma fotografia de momentos tristes, acho que isso é bom, afinal não preciso recordar deles, pois já passaram e não compensam ser resgatados por um retrato, mesmo que fosse tirado por uma câmera de celular vagabundo.
Não apaguei nenhuma das fotos durante o passeio pelas imagens, todas ganharam seu devido lugar, mesmo aquelas sem foco e tremidas que são impossíveis de distinguir todos os componentes que posam para tal. Elas merecem, elas me remetem a boas recordações.
Amanhã tenho que tirar alguma foto, registrar mais momentos que serão colocados no computador para servirem de recordação e me alegrará no momento que eu quiser.
~*

3 comentários:

  1. Posha, Gladis! Depois dessa se vc não tirar uma foto comigo logo eu vou ficar chateado. rs
    Concordo com vc, amigo! : )
    Fotografias são momentos da nossa vida que capturamos para depois de certa forma revivê-los, olhando para elas. E é um suporte para a memória! Tantos momentos bacanas que já se perderam, tantas coisas já foram esquecidas, mas lá estão as fotografias para nos lembrar o quanto já fomos ridículos, o quanto nos vestíamos mal(risos), o quanto o ensino médio era bom, o quanto éramos fofos quando pequeninos ( coisa que nem adianta puxar na memória que não adianta)e nos ajudam a não esquecer a o rosto daqueles que já se foram...
    Fotografias contam histórias!

    ResponderExcluir
  2. Espero ser um dos seus "modelos"! É olhar e dizer "saudadesss" =) Bom texto, tbm faço isso.

    ResponderExcluir
  3. - "E o que vai ficar a fotografia, são os laços invisíveis que havia"

    =)

    ResponderExcluir